Abu Dhabi – O oásis do deserto

By

Abu Dhabi, a cidade oásis e a capital federal dos Emirados Árabes, é uma opção imperdível de passeio para quem quer conhecer uma cultura, história e belezas naturais únicas. 

Com 67.340 quilômetros quadrados e mais de 400 quilômetros de litoral, a região é pontilhada por fortes antigos e sítios históricos – vários dos quais foram listados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Se você está fazendo sua primeira viagem para Abu Dhabi, aproveite para explorar as várias ilhas naturais, se maravilhar com a visão das dunas enormes de deserto na região oeste, aprender sobre o esporte antigo da falcoaria, fazer um safári no deserto ou então experimentar a adrenalina de andar na montanha-russa mais rápida do mundo.

Com avenidas simétricas, a cidade foi altamente planejada, facilitando a circulação de quem vem visitá-la. Dentre as várias opções de passeio e diversão estão jogar golfe ou passar um dia em um dos shoppings de luxo, o que vai fazer você descobrir que Abu Dhabi é um paraíso de lazer genuíno. A arquitetura tem representantes que deslumbram por sua beleza, como a mesquita Sheikh Zayed.

A cultura de Abu Dhabi está firmemente enraizada em tradições islâmicas saudita, criando um brilhante exemplo de laço verdadeiro com a tolerância e hospitalidade. A combinação de influências internacionais e um forte compromisso com o patrimônio local criou uma intrigante mistura de novo e velho. O governo investe constantemente para ampliar e manter os espaços verdes da cidade. Para que o verde sobreviva ao calor intenso que faz na região, sistemas de regagem das plantas são constantemente desenvolvidos, e a água do mar utilizada para esse fim passa por um sistema complexo de dessalinização.

Dicas importantes
Os cidadãos brasileiros precisam de visto para entrar no país. Ele pode ser requerido via Embaixada, em Brasília, ou por meio do hotel no qual se for hospedar na sua permanência nos Emirados. É preciso ter em conta que o visto dependerá do aeroporto pelo qual entrará no país, já que cada Emirado tem regras diferentes. Os procedimentos são diferentes se a entrada for pelo aeroporto Internacional de Abu Dhabi ou de Dubai. 

A moeda dos Emirados Árabes é o dirham (AED). Há casas de câmbio espalhadas por todos os Emirados e em algumas delas é possível trocar todo tipo de moeda, inclusive real. Vale ressaltar que a segurança na região é quase absoluta. O índice de criminalidade beira o zero. É possível andar a pé ou de transportes públicos a qualquer hora do dia.

Fonte e para saber mais: http://visitabudhabi.ae/en

 

Um mergulho nas dunas

Em sua viagem para Abu Dhabi ou outro destino irresistível em que o sol ilumina a ponte entre o antigo e o moderno, leve produtos na medida em sua bagagem:

 Proteção solar e prevenção do envelhecimento precoce
Elta MD Skincare UV Daily FPS 40
Cód. 173203Mais do que base: proteção extra!
Shiseido Base Sun Protection Compact Foundation FPS 35
Cód. 242644

Bom gosto e estilo no penteado
Elástico Moliabal**
Cód. 220749

Desfile cachos glamourosos sem comprometer a saúde dos fios.
Modelador Philips HP8618
Cód. 240861

Tudo no seu devido lugar, e com muito estilo!
Nécessaire Mac Daruma*
Cód. 239095

Essência do charme e elegância
Colônia Acca Kappa Muschio Bianco
Cód. 200329

Banho de realeza
Espuma de banho Lemon Blossom & White Rose Royale Bouquet, Bayliss & Harding**
Cód. 237107

Os acessórios de make-up vão com você a qualquer lugar
Butterfly Make up tool, Wanted
Cód. 240374

*Produto disponível em edição limitada.
**Produto vendido nas lojas Faria Lima e JK, demais unidades sob encomenda.

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like