Escovas de Dentes 👄💕

SAIBA COMO ESCOLHER O MODELO MAIS ADEQUADO PARA UM SORRISO PERFEITO.

Para garantir a saúde bucal, a escolha de uma boa escova de dentes é fundamental. Manter a higiene oral em dia, aliás, é fundamental para evitar muitos problemas, como explica o professor Mauricio Matson, doutor em Odontologia pela USP.

“Recentemente, a comunidade médica estabeleceu uma importante relação entre a higiene oral e as inúmeras doenças sistêmicas, como AVC, diabetes, problemas cardíacos, dentre outras.”

Uma higiene oral correta precisa de instrumentos adequados para ter mais eficiência.

“Diferentemente do que o público leigo acredita, a higiene oral deve ser realizada com a desorganização mecânica do biofilme (bactérias aderidas aos dentes). Para isso, devemos utilizar as escovas dentais, escovas interdentais e o fio dental. Além desses instrumentos, temos como opções as escovas dentais ortodônticas, escovas elétricas, escovas unitufo e escovas pós-operatórias”, completa o especialista

Há diferentes tipos de escovas dentais disponíveis atualmente, e para escolher qual a melhor é preciso ficar atento a alguns detalhes, como destaca o dr. Matson.

“A primeira característica a ser observada é a maciez das cerdas. Toda escova dental precisa ser bastante macia, para diminuir a possibilidade de desgaste do esmalte dental. Outra característica dessas escovas é a quantidade de cerdas. Escovas com poucas cerdas são mais duras. Uma escova de qualidade boa possui em média 1.700 cerdas e escovas de qualidade superior possuem de 3.000 a 7.000 cerdas.”

No que diz respeito ao material, o dr. Matson ressalta que o mais comum é o nylon, mas há outras opções.

“Atualmente uma marca de escovas dentais (Curaprox) utiliza um material novo como matéria-prima, chamado de Curen®, espécie de microfibra para não riscar o esmalte dental.”


ESCOVAS
E SUAS MÚLTIPLAS FUNÇÕES

Além das escovas dentais, também há opções para problemas específicos. O dr. Matson explica como algumas delas funcionam.

Escova Interdental
Ideal para alcançar a região entre os dentes, possui haste metálica feita em aço cirúrgico e cerdas, que ficam perpendiculares à haste de forma radial.

Escovas Ortodônticas
Possuem uma depressão das cerdas na região central da cabeça da escova. Isso faz com que a escova se adapte melhor aos dentes que possuem aparelho fixo.

Escovas Elétricas
Suas cerdas são acionadas por energia proveniente de pilhas ou baterias. Há ainda as escovas elétricas sônicas, nas quais as cerdas vibram.

Escova Unitufo
Indicadas para um controle perfeito do biofilme oral, dente a dente, na margem e no sulco gengival. Também indicadas para regiões de difícil acesso pela presença de implantes, próteses ou aparelhos ortodônticos.

Escovas Pós-operatórias
Escovas com cerdas extremamente macias, indicadas apenas para regiões da cavidade oral que passaram por cirurgia.


📱Confira aqui algumas Escovas Dentais em nossa loja online Nuspace. 💜

Deixe um comentário