BLUEM: A Saúde Bucal de Cuidados com uma Nova Filosofia 💙

By

Ao desenvolver produtos à base de oxigênio ativo, a Bluem trouxe para o Brasil um novo conceito em cuidados bucais.

Desde cedo aprendemos que a célula precisa de oxigênio para sobreviver e se multiplicar, e esse é justamente o conceito que a Bluem aplica no desenvolvimento de novas tecnologias. O oxigênio ativo, além de fortalecer o sistema imunológico, ajuda o sistema celular a se regenerar mais rapidamente, acelerando o processo de cicatrização”, explica Emílio Marquardt, especialista em cirurgia bucomaxilofacial e speaker da Bluem no país.

O sistema de tratamento Bluem oferece soluções naturais, sem adição de componentes químicos. Os objetivos são higienizar combatendo fungos e bactérias, cicatrizar e fortalecer as células. Sem contraindicações, todos os produtos da Bluem podem ser usados a partir do nascimento dos primeiros dentes.


Como funciona o oxigênio ativo?
O oxigênio ativo acelera a neoformação de células.

Ele aumenta a neovascularização e a angiogênese, que é o crescimento de novos vasos sanguíneos, na região onde for aplicado. É bom lembrar que sangue é vida. Isso significa que, se a vascularização aumenta, cresce também o meio celular, de modo a promover a cicatrização da região inflamada”, explica o doutor Emílio Marquardt.


Rotina de cuidados Bluem
Dr. Emílio ressalta que, para cada caso há uma indicação específica de uso dos produtos Bluem.

Para quem está com a saúde bucal em dia, a recomendação é escovar os dentes três vezes ao dia com o creme dental. Além disso, é essencial usar o enxaguatório de 1 a 2 vezes ao dia. Essa prática elimina as bactérias nocivas sem eliminar as benéficas.”

Quem vai se preparar para uma cirurgia, como a extração de um dente, por exemplo, deve iniciar o preparo uma semana antes.

Fazer a escovação e os bochechos com os produtos Bluem três vezes ao dia e utilizar o gel tópico, que tem 5 vezes mais oxigênio, ou a espuma, de uma a duas vezes ao dia. No pós-operatório, é ideal trocar o enxaguatório pela espuma, que dispensa o uso da força durante o bochechar, evitando o rompimento de algum ponto”, recomenda o especialista.

Para quem tem implantes, os produtos Bluem são essenciais.

Já foi comprovado cientificamente, por meio de artigos e publicações, que o flúor em contato com a superfície do implante é corrosivo, oxidando-o. Como a linha Bluem não contém flúor, isso não ocorre”, observa o dr. Emílio Marquardt.

Bluem também é excelente para casos de afta.

Cicatriza melhor e tira, em questão de minutos, aquela sensação dolorosa causada pela afta”, completa.


Clique aqui e conheça a linha.

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like