Diretamente da Suíça, chega à Drogaria Iguatemi a nova geração da escova elétrica

By

O ato de escovar os dentes está cada vez mais prazeroso e eficaz.

Possui as mesmas cerdas de Curen® da escova Sensitive 5460.
Desde o surgimento da primeira escova de dente, no século XVIII, esse item passou a ser imprescindível no dia a dia, o que obrigou as empresas do setor a modernizar e apresentar outras variações de produtos que atendam às necessidades de todas as pessoas. Dentro do cenário de adequação de tecnologia e praticidade, as escovas elétricas se destacam nas prateleiras, principalmente os modelos mais modernos, potentes e eficazes na remoção da placa bacteriana, como por exemplo, a escova sônica da CURAPROX CHS 100, que ainda apresenta tecnologia exclusiva e inovadora.

Tecnologia sônica: o upgrade da escova elétrica

As escovas sônicas representam um grande progresso, pois as ondas sônicas emitidas produzem um movimento oscilatório e auxiliam muito a tarefa da desorganização mecânica produzida pelas cerdas das escovas. “A grande vantagem da escova elétrica sônica é justamente a diminuição da força ou pressão de escovação, possibilitando a desorganização da placa bacteriana praticamente sem contato com as superfícies dos dentes, além da diminuição do tempo de escovação e a maior cooperação do paciente pela sua maior motivação”, explica o Professor, Mestre e Doutor em Odontologia da Anhanguera UNIBAN, Dr. Hugo Lewgoy.

Um dos modelos utilizados na Europa que acaba de chegar ao Brasil é escova sônica da CURAPROX CHS 100, da renomada marca suíça Curaden. Desenvolvida pelo Prof. Dr. Ulrich P. Saxer, fundador da primeira escola de higienistas orais da Suíça e diretor do Centro de Profilaxia de Zurich (Prophylaxis Center Zurich), o produto possui tecnologia inédita denominada HIDROSÔNICA, por atingir uma velocidade de vibrações superior a 40 mil por minuto e provocar um turbilhonamento dos líquidos existentes na cavidade oral (água, saliva, creme dental) que favorece muito a desorganização da placa.

Além disso, a escova HIDROSÔNICA da CURAPROX possui as mesmas cerdas de Curen® da escova Sensitive 5460, aliando, assim, a efetividade e suavidade da já consagrada escova manual com o efeito hidrodinâmico da escova sônica. “A escova, inclusive, é ideal para pacientes com implantes e próteses implanto-suportadas e pode ser um auxiliar efetivo para a prevenção das mucosites e peri-implantites. Apesar desse tipo de escova possuir custo maior, ela traz grandes benefícios no longo prazo que compensam o investimento inicial”, conclui o especialista.

Gostou? Compartilhe:
2 Comments
  1. sueli maleniez 5 anos ago
    Reply

    Gostaria de saber o preço dessa escova sônica e se ela é similar a emmi-dent?

  2. sueli maleniez 5 anos ago
    Reply

    Gostaria de saber o preço dessa escova sônica e se ela é similar a emmi-dent?

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like