EM ALTA! ❤

By

Uma nova estação se aproxima, e com ela surge o desejo de renovar o visual. Nessa edição, trago algumas tendências de maquiagem que estão em alta para você arrasar nessa primavera/verão.

#GLOSS

O gloss esteve bastante em alta, principalmente nos anos 90. Porém, por conta da sua textura, ele acabou sendo deixado de lado. Recentemente, ele voltou e tem ganhado cada vez mais espaço nas escolhas de make (sendo inclusive usado nos olhos). Muito disso se deve aos novos acabamentos, que conferem textura mais “molhada” e “fresh” ao produto, sem aquele aspecto “melado”. O gloss é a cara do verão, que pede look leve, jovial e cheio de frescor.


#ROSE LIPS

Na próxima temporada, os tons de rosa — dos bem clarinhos aos mais vibrantes — invadem o nécessaire e se tornam uma escolha certa! Tudo para criar um look bem feminino, natural (no caso dos mais clarinhos, próximos aos tons de boca) ou mais “poderosos” (com cores mais pigmentadas, no estilo “girl power”). Minha dica é apostar e experimentar cores e texturas diferentes, como as translúcidas, ou com efeito de hidratante.

.


#THE BLUSH

Por muito tempo, o contorno foi uma das estrelas do make, muito pedido e desejado pelas mulheres. O tema, inclusive, dominou muitas matérias e tutoriais, até falei dele na edição anterior. Agora é a vez dos blushes e bochechas mais coradas dominarem a preferência na maquiagem. Concentrando a cor nas maçãs, o blush efeito “bolinha” dá um ar mais natural, saudável e devolve a jovialidade ao visual.

.


#SOFT SMOKEY

Quase um smokey eye, ou olho esfumado, de maneira mais leve e sem tanta forma definida. Ideal para um look mais casual. Aqui, o foco é a predominância de cores consideradas mais suaves. O preto não é o item principal dessa maquiagem e os olhos são mais monocromáticos. Para imitar o look, pode apostar nos tons mais terrosos e até mesmo nos dourados com fundinho marrom.

.


#HOT EYES

Os tons mais quentes de sombra vêm tomando conta das maquiagens das fashionistas e famosas. Essas cores mais “hot” variam desde o bege avermelhado, passando pelo rosa queimadinho até chegar aos tons de pêssego ou até mesmo vinho. Essas cores têm aparecido em maquiagens que seguem um mesmo tom, com sombra e batom da mesma cor, ou apenas em uma área do rosto, seja ela olhos, seja blush nas maçãs ou lábios.


EXPERIMENTE!


CAROL COUTO
Instagram: @carolinebcouto

Maquiadora profissional há 8 anos, já maquiou diversas celebridades e influenciadoras. Formada em Design de Interiores, começou a carreira no segmento de beleza na M.A.C Cosmetics desenvolvendo treinamentos de automaquiagem e participando de eventos, desfiles e semanas de moda, como SPFW. Atualmente é Maquiadora e Designer de Sobrancelha no salão Studio W Cabeleireiros, no Shopping JK Iguatemi.


 

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like