Leve sua escova de cabelo para o salão

By

Saiba por que usar a sua própria escova no salão de beleza pode prevenir doenças.

Muitas pessoas já têm o hábito de levar os seus acessórios e manicure ao salão. Esse comportamento previne o surgimento de uma série de doenças como hepatite, bactérias e outros vírus. Mas a escova de cabelo também pode ser um veículo transmissor de doenças.
Então fica a pergunta: por que você não faz o mesmo com a sua escova de cabelo? Dentre outros fatores, é possível se prevenir contra micoses no couro cabeludo, já que esterilizadores de escovas não são itens tão comuns em salões.

É importante destacar que o principal motivo para a queda de cabelos está relacionado à existência de fungos e bactérias, por isso é vital higienizar as escovas de cabelo de forma correta logo após a utilização. Porém, isso não deve ser feito só com as escovas de cabelo, como também com os pentes, bobies e tudo aquilo que é compartilhado entre várias clientes, como determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em relação ao funcionamento dos salões de beleza. Embora o fungo Ptyrosporum ovale, responsável pela descamação que conhecemos como “caspa”, não seja contagioso, como muitas pessoas pensam, o mau uso da escova pode torná-la um disseminador de bactérias e causar doenças como Foliculite Bacteriana (infecção com pus que causa descamação, ferida e coceira) e micose (causada por fungos que geram coceira e perda de fios).

De acordo com o consultor Rogerio Melo, da Belliz Company, além de carregar a sua própria escova quando for ao salão, o modelo da mesma deve atender as necessidades desejadas: “levar a própria escova ao salão de beleza é uma forma de manter as suas madeixas ainda mais saudáveis, mas também é importante conhecer os modelos mais adequados para o seu tipo
de cabelo e para o penteado que pretende realizar”, observa o profissional.

Confira alguns modelos da Belliz Company, detentora das marcas Belliz, Ricca, Vertix, Enox e Kess, e descubra qual é a escova certa para o seu tipo de cabelo ou para aquele efeito especial que quer dar ao penteado.

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like