Nutricosméticos: o poder das cápsulas

By

Os suplementos vitamínicos, também denominados por alguns laboratórios de nutricosméticos, tornaram-se importantes aliados na conquista da beleza da pele e dos cabelos. Hidratando a pele, combatendo o envelhecimento, prevenindo a flacidez, tratando da celulite e agindo de várias outras formas em nosso organismo, esses suplementos são ideais para os cuidados com o corpo. Nessa edição, conheça alguns dos principais suplementos que você encontra na Drogaria Iguatemi e saiba qual sua tecnologia e benefícios que podem oferecer.

 

O poder das cápsulas

 

Promovendo um tratamento de dentro para fora, os suplementos vitamínicos conquistam cada vez mais espaço no mundo da beleza. Segundo o professor de Cosmetologia e consultor no desenvolvimento de nutricosméticos para o mercado brasileiro, Maurício Pupo, os suplementos nutricionais e vitamínicos funcionam como repositores de nutrientes para se obter cabelos e pele saudáveis: “Se tivermos falta de vitamina C, por exemplo, não conseguimos sintetizar todo colágeno que precisamos para ter a pele saudável e firme e aí podem aparecer rugas. Se não ingerirmos todas as vitaminas do complexo B que precisamos, como a biotina, por exemplo, podemos ter queda dos cabelos e ter embranquecimento precoce dos fios. A falta de aminoácidos como a cisteína faz os fios ficarem mais finos e quebradiços. E a falta da vitamina D3 faz a pele ficar mais sujeita ao câncer de pele e envelhecimento. E tudo isso de fato acontece, pois nossa alimentação é bastante desequilibrada e dentre as inúmeras vitaminas e proteínas sempre acaba faltando alguma coisa. Por isso tomar os suplementos é uma ótima alternativa para manter a pele bela e os cabelos fortes”.

O uso de nutricosméticos pode trazer uma série de benefícios, como tratar unhas fracas, prevenir a flacidez do corpo, o envelhecimento, manchas na pele, estimular o crescimento dos cabelos, tratar a celulite, proteger contra os raios do sol e muito mais. Para a dermatologista, Dra. Flávia Guglielmino, há muitas situações em que o uso desses suplementos pode ajudar. “Segundo trabalhos científicos, o uso de suplementos que contenham biotina consegue melhorar quadros de onicosquisia, que é quando a unha fica quebradiça e com descamações na porção distal. O uso de colágeno hidrolisado, segundo trabalhos realizados com controle por biopsia, aumenta o número de fibroblastos, que são as células responsáveis pela prevenção da flacidez na pele. Alguns outros ativos atuam como antioxidantes prevenindo o envelhecimento. E outros previnem a vermelhidão após exposição solar, ou há aqueles que previnem o escurecimento de manchas na pele, como as manchas de gravidez”, explica a especialista.

O resultado conjugado do tratamento cosmético com o uso dos nutricosméticos pode trazer ótimos resultados. A Dra. Flávia destaca que é necessário, primeiramente, se fazer uma avaliação para verificar qual a necessidade de cada um, e depois saber se não há contra indicações para o uso de determinado produto, como gravidez e amamentação, por exemplo. É bom ressaltar que esses suplementos não substituem uma dieta saudável e balanceada. Eles são um complemento que agrega mais qualidade à saúde da pele e dos cabelos.

 

A partir de amanhã,  iniciaremos a publicação de uma seleção de suplementos, com informações dos laboratóricos fabricantes, que podem ajudar na conquista de mais saúde e beleza no dia a dia.

 

 

Gostou? Compartilhe:
2 Comments
  1. rosangela 4 anos ago
    Reply

    gostaria de ver postagem de nutricosmeticos com bibliografia

  2. rosangela 4 anos ago
    Reply

    gostaria de ver postagem de nutricosmeticos com bibliografia

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like