Perfume ético e politicamente correto

By

Ao usar uma determinada fragrância no ambiente de trabalho, devemos levar em conta que ela pode interferir de forma negativa no espaço das outras pessoas, causando inclusive rinite alérgica, enjoo, dor de cabeça ou até irritabilidade.

Renata Ashcar, especialista em perfumes e autora do Guia de perfumes, explica que a escolha do aroma ajuda a transmitir uma boa impressão a seu respeito: “Evite os tipos mais doces e aposte nos florais mais suaves ou nos cítricos. Tome cuidado também para não exagerar na dose”.

 

Renata aponta para o fato de que o clima da região onde se vive e o horário que se usará a fragrância, de noite ou de dia, devem ser observados: “O mesmo perfume pode ser adotado nos dois períodos, mas durante o dia é recomendado diminuir a quantidade. Para as mulheres, aposte nos florais frutais e cítricos aromáticos. Outras indicações podem ser os orientais florais e também os florais amadeirados musk, clássicos e femininos. Perfumes mais densos, encorpados e adocicados devem ser evitados a qualquer custo, afinal, para tudo tem a hora certa!”, complementa a especialista.

 

As perfumistas da Drogaria Iguatemi fizeram uma seleção de fragrâncias leves e suaves, que influenciarão de forma positiva no seu dia a dia.

 

Colonia Be Green Tea
Com toque floral, traz a sensação imediata de equilíbrio e frescor do chá verde para todas as horas do dia.
Cód. 148494 (100 ml)
Cód. 148502 (10 ml, roll-on)

Eau Pure, Biotherm
Uma fragrância revigorante com o perfume da natureza. Refresca, perfuma e hidrata a pele.  100 ml.
Cód. 138933

Eau de Toilette L´Occitan Pour Homme
Combinação delicada entre óleo essencial de lavanda com pimenta preta, aroma de noz moscada e madeira queimada. 100 ml.
Cód. 167296

Cédrat, Roger & Gallet
Fragrância citro aromática. O aroma suave e delicado da cidra transmite frescor e vitalidade. 30 ml.
Cód. 97360

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like