Philip Kingsley Chega com Exclusividade às Nossas Lojas! 😍

By
336x280

A linha que leva o mesmo nome do seu criador, o tricologista Philip Kingsley, chega ao Grupo Drogaria Iguatemi trazendo cuidados especiais para o cabelo e o couro cabeludo. Dentre os admiradores de Philip estão nomes famosos, como Audrey Hepburn, Sir Laurence Olivier, Kate Winslet, Victoria Beckham e Cate Blanchett.

A marca, mundialmente premiada, conta 60 anos de experiência de Philip, todos dedicados à tricologia.

Sua abordagem promove a aproximação do cabelo à ciência por meio de estudos e pesquisas. Distinguir o fio e conhecer melhor sua estrutura permite que se desenvolvam tratamentos específicos e pontuais para cada caso.

Alguns produtos da marca carregam inúmeros prêmios internacionais como Beauty Awards 2012, promovido pela revista Elle de Londres, e Best Beauty Buys 2014, da InStyle, com o Elasticizer. Philip Kingsley também foi por três anos consecutivos (2012 a 2015), considerada Cool Brand, famosa premiação britânica que elege as marcas mais bacanas do país.


⭐ Elasticizer

Um dos destaques da linha é o Elasticizer, uma pré-lavagem que, além de não deixar o cabelo pesado, ajuda a devolver a elasticidade aos cabelos, nutre a cutícula dos fios e previne a quebra.


10 Fatos Curiosos Sobre Cabelos

 

1. Água & Óleo

É a água, não o óleo, contida no cabelo que o mantém hidratado. As moléculas de óleo produzidas pelo couro cabeludo são grandes demais para penetrar na fibra capilar, por isso acabam apenas assentando-se em sua superfície. Lavar o cabelo com frequência ajuda a melhorar a hidratação dos fios.

2. Tipo Sansão

Uma cabeça repleta de cabelos saudáveis reunidos pode suportar nada menos do que 23 toneladas de peso! Isso acontece porque as ligações de dissulfureto presentes são umas das mais fortes que ocorrem na natureza – elas só podem ser quebradas por calor extremamente elevado e produtos químicos. E tem mais: fios sadios são tão elásticos que conseguem esticar até um terço de seu comprimento sem quebrar.

3. Loiras x Morenas

O número médio de fios no couro cabeludo humano é de 120 mil, mas loiras naturais tendem a ter mais. Isso ocorre porque o cabelo loiro é geralmente mais fino do que o cabelo densamente pigmentado, o que significa que há mais espaço na superfície da cabeça!

4. Perdas & Ganhos

É natural perder até 100 fios por dia, desde que eles cresçam de volta. Tudo o que está preso ao nosso couro cabeludo é substituído a cada quatro anos! No entanto, como o cabelo cresce em ciclos dessincronizados, não costumamos perceber nada. Falando nisso, a média de crescimento de um fio é de 1,27 cm por mês, o que significa 15,24 cm por ano.

5. BBB

Pesquisas demonstram que a falta de vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B12, pode acelerar o processo de esbranquecimento dos fios. Alimentos ricos em vitamina B12, como bacalhau, leite, gemas de ovos e salmão, podem ajudar a frear o acontecimento.

6. Xô, Caspa

Caspa não é fruto de um couro cabeludo seco. Pelo contrário: geralmente, ela acompanha um couro cabeludo oleoso, portanto não há motivo para esfregá-lo com óleo – a situação só vai piorar. O problema é comumente causado pelo super crescimento de um certo tipo de fungo (malassezia furfur) e os melhores produtos para combatê-lo são aqueles que paralisam a proliferação.

7. Oleosidade

Cada folículo do couro cabeludo possui uma glândula de óleo anexada. Uma vez que pessoas com cabelos finos têm mais fios no couro cabeludo em relação às pessoas com cabelos espessos, frequentemente notam a oleosidade aparecendo mais rápido.

8. 100 Anos Atrás…

O corte de cabelo Bob, chamado também de Castle Bob, foi popularizado pela famosa dançarina da Broadway Irene Castle, que diminuiu radicalmente o comprimento em 1915 por conveniência. Os grampos de cabelo foram inventados especificamente para manter esse novo estilo no lugar!

9. Amy das Antigas

Nos anos 50, o penteado colmeia (que ressurgiu no século 21 graças à cantora Amy Winehouse) também era chamado de B-52, uma vez que lembrava a parte frontal do avião bombardeiro B-52 Stratofortress.

10. Loira, Morena ou Ruiva?

Colorir os cabelos costumava ser algo relativamente raro, especialmente porque os produtos químicos usados eram perigosamente danificantes. No entanto, devido aos ingredientes melhorados, no fim dos anos 60 as mulheres passaram a mudar a cor com muito mais frequência – inclusive em casa.


📱Garanta aqui seu Philip Kingsley em nossa loja online Nuspace. 💜

468x60

Leave a Comment

Your email address will not be published.

468x60

You may also like