PROCEDIMENTOS: 7 Tratamentos de última geração nos cuidados faciais e corporais 😚

By

No último Congresso da Academia Americana de Dermatologia, ocorrido em março na cidade de Washington, muitas novidades foram apresentadas. Os dermatologistas Kédima Nassif e Abdo Salomão foram conferir de perto e destacam alguns dos tratamentos mais comentados do momento!


01. ————– CISTEAMINA NO TRATAMENTO DO MELASMA ————–

De acordo com a doutora Kédima Nassif, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e tricologista, há um novo ativo para o tratamento do melasma, problema que afeta 35% das brasileiras.

“A cisteamina já é conhecida há 5 anos, mas existem poucos trabalhos para seu uso em melasma. Essa substância é produzida em nosso organismo pela degradação do aminoácido L-cisteína e, em altas concentrações, inibe a tirosinase, enzima que participa da formação da melanina que dá a coloração à pele. Dois estudos mostraram clareamento importante do melasma com o uso da substância aplicada à noite, por 4 meses”, relata a doutora.

De acordo com ela, ainda não temos o produto (suíço) no Brasil, mas o ativo já pode ser encontrado nas farmácias de manipulação.


 

02. ————————— DERMACTION ——————————-

Um dos destaques do evento, segundo o dr. Abdo Salomão, dermatologista da SBD, foi o DermAction, equipamento utilizado para rejuvenescer a região facial.

“O equipamento é um ultrassom microfocado, cuja tecnologia atinge o músculo e, em apenas uma sessão, promove melhora significativa no aspecto da pele por causa do estímulo à produção de colágeno.

O músculo sofre contração imediata ao ser atingido pelos pontos de coagulação, e isso produz o efeito lifting, que pode apresentar evolução no período de três meses após o procedimento”, explica.


03. —————– BIOESTIMULADORES DO COLÁGENO ——————-

O bumbum brasileiro é referência mundial em padrão de beleza nas clínicas de estética e, no último congresso da Academia Americana de Dermatologia, recebeu grande destaque.

“Já era descrita uma técnica de uso de gordura para moldar a região conhecida como ‘Brazilian But Lift’

Agora, porém, resultados discretos de melhora do formato e da elevação do glúteo são obtidos com os bioestimuladores de colágeno aplicados no ápice e na lateral do bumbum.

Para obter um efeito mais marcante, é necessária maior quantidade do produto.

Não há riscos na aplicação, já que o produto não reage com o organismo”, explica a doutora Kédima.


04. ————————— TOTAL SCULPTOR ——————————

Por seu caráter multifuncional, o Total Sculptor foi um dos equipamentos mais apreciados no evento: ele trata a flacidez, a celulite e a gordura localizada de maneira completa, segundo dr. Abdo.

“Para gordura, em uma sessão só a criolipólise pode ser associada ao ultrassom macrofocado, para aumentar a redução das medidas.

Para a celulite, em sessões bimestrais o tratamento pode unir criolipólise, radiofrequência e ultrassom macrofocado; para a flacidez corporal, o protocolo é feito em três sessões mensais, com o ultrassom macrofocado aliado à radiofrequência, estimulando a derme a produzir colágeno de dentro para fora (ultrassom) e de fora para dentro (radiofrequência)”.

Para obter um efeito mais marcante, é necessária maior quantidade do produto.

Não há riscos na aplicação, já que o produto não reage com o organismo”, explica a doutora Kédima.


05. ——————– BYE, BYE TATTOO COM LASER ——————–

Retirar a tatuagem ficou mais fácil com o laser de picossegundos. “Esse laser consegue remover até a tinta amarela, cor que sempre foi um desafio para os dermatologistas.

E não para por aí: há uma ponteira destinada ao rejuvenescimento e estímulo do colágeno, sendo excelente para tratar rugas, acidez, cicatriz de acne e estrias”, explica a dra. Kédima.

Essa nova versão de laser também é destinada ao tratamento do melasma. “O disparo do laser é tão rápido que ele não aquece a pele. Sua grande vantagem é que ele pulveriza o pigmento, que desaparece mais rapidamente e de modo mais efetivo, tanto no caso da melanina quanto das tintas de tatuagem”, comenta a especialista.

Ela ainda destaca mais benefícios: “O pós-procedimento não é agressivo e não deixa marcas que afastam o paciente de suas atividades. E o melhor: já temos no Brasil!”.


⭐ Por Dr. Abdo Salomão
Acompanhe o trabalho do Dr. Abdo Salomão em:
www.abdosalomao.com.br/

⭐ Por Dra. Kédima Nassif
Acompanhe o trabalho da Dra. Kédima Nassif em:
@kedimanassifclinica


Clique aqui para conferir a seção de tratamento facial
e aqui para conferir a seção de tratamento corporal

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like