PROTETORES COM COR DE BASE: O Must do Verão! ☀

By

Os protetores solares com cor são ótimos aliados na rotina de beleza, principalmente por proporcionarem mutibenefícios e praticidade no cuidado com a pele.

A proteção contra os raios UV deve ser praticada durante o ano inteiro e, para tanto, o uso do protetor solar se torna essencial. Há muitas opções disponíveis atualmente e, dentre elas, os protetores com base trazem diferenciais que não se restringem à tonalização da pele.

Além de agir contra os raios UVA e UVB, os protetores solares com base são multifuncionais, uniformizam a pele, e ainda garantem um benefício extra, como explica a dra. Adriana Vilarinho, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD):

mais do que realçar a beleza, a cor age também como uma segunda barreira de proteção, defendendo a pele da luz visível, que é aquela luminosidade presente nos celulares, computadores, televisão e lâmpadas fluorescentes”.

De acordo com a dra. Shirlei Borelli, membro da SBD, o filtro com cor é indicado para uso em qualquer lugar, inclusive na praia ou na piscina,

desde que seja cosmeticamente agradável e compatível com a cor e textura da pele, para não causar estranheza inestética”, ressalta a doutora.

Todos os tipos de pele podem se beneficiar do uso desse tipo de produto. Atualmente, já existe uma gama bem diversificada de tonalidades, capazes de atender a todas as demandas.

estar atento ao fototipo do paciente e à tonalidade do produto é crucial. O filtro escolhido tem que ser específico para cada tipo de pele”, completa dra. Adriana.


6 DICAS PARA UMA PROTEÇÃO E COBERTURA IDEAIS

A seguir, as doutoras Adriana Vilarinho e Shirlei Borelli explicam um pouco mais sobre as características e usos do protetor com cor.

Mais proteção

Dra. Shirlei Borelli: “Protetores solares com cor garantem proteção maior que os transparentes. É que, além da proteção química, há também a reflexão da luz sobre a pele.”


Dispensando o corretivo

Dra. Adriana Vilarinho: “Uma das principais vantagens do protetor solar com pigmento é que o seu uso permite dispensar a aplicação diária da base ou até mesmo de corretivos, já que o produto ajuda a camuflar e cobrir algumas imperfeições e manchas.”


Pele com manchas

Dra. Adriana Vilarinho: “O uso do protetor solar com pigmento é o mais indicado em casos de desordens pigmentares, como melasma e vitiligo. A barreira física (cor) ajuda tanto na proteção contra a radiação ultravioleta quanto na proteção contra a luz visível.”


Na hora de aplicar

Dra. Shirlei Borelli: “Não tem muito como evitar que produtos coloridos sujem a roupa. Sendo assim, espere o protetor secar antes de vestir roupas com golas, por exemplo.”


Retirando o protetor

Dra. Shirlei Borelli: “O produto é retirado como se retira a maquiagem: com lenço umedecido seguido de sabonete adequado a cada tipo de pele.”


Adequação à pele

Dra. Adriana Vilarinho: “Pacientes com tendência a acne e pele mais oleosa costumam adaptar-se melhor aos produtos oil-free e com toque seco. Pacientes que têm pele mais seca necessitam de um veículo mais hidratante.”


Clique aqui e se proteja neste verão.

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like