Sais e espumas de banho

By

Os sais e as espumas de banho, além de relaxar e energizar o corpo, abrem os poros e proporcionam uma profunda limpeza da cútis.

 

Banho de glamour: conheça uma relação de sais de banho e espumas que vão tornar a hora do banho mais relaxante e glamourosa!

Conforme explica Sylvia, os sais de banho são utilizados em várias culturas religiosas através do mundo, e são considerados, devido a alquimia de seus minerais, como elementos que purificam o corpo astral: “Cientificamente os sais já estão comprovados por sua ação para eliminar as dores corporais musculares e articulares e inchaços. Estudos demonstram que a dor é manifestada pelo aumento de íons e o excesso é eliminado quando fazemos compressas localizadas, escalda-pés, no banho de imersão ou mesmo na ducha. Além do alívio, os sais também contribuem para relaxar profundamente e eliminar o estresse. Nos SPAs e na imersão oriental no ofurô, o sal na água do banho ajuda a prevenir as tonturas e a fadiga despertada pelo calor do banho. A melhor forma de usufruir de um banho com sais é tomar um banho de higiene antes da imersão. Depois é só ficar de molho por até 15 minutos e não enxaguar. A quantidade vai depender da finalidade, mas para relaxar pode ser até três colheres de sopa na água da banheira ou num escalda-pés. A mesma medida pode ser usada em uma jarra com um litro de água para jogar a partir dos ombros após a ducha de higiene habitual”, revela.

Em relação às espumas de banho, é importante optar por produtos que contenham ingredientes para proteger a pele e não deixá-la ressecar. Segundo Sylvia, “Um bom banho de espuma pode relaxar, perfumar e inspirar a auto-estima. Após a imersão tomar uma ducha rápida e usar um bom creme hidratante. Melhor que sabonete as espumas de banho são excelentes para o uso na ducha”.

Gostou? Compartilhe:
4 Comments
  1. Julio Prestes 3 anos ago
    Reply

    Excelente artigo, curti mesmo.
    Posso usar como referência para um vídeo que estou gravando para a faculdade?

    • Didi 3 anos ago
      Reply

      Olá Julio, muito obrigado.

      Claro! Pode sim, depois nos mostre o resultado final, iremos adorar ver 🙂

  2. Julio Prestes 3 anos ago
    Reply

    Excelente artigo, curti mesmo.
    Posso usar como referência para um vídeo que estou gravando para a faculdade?

    • Didi 3 anos ago
      Reply

      Olá Julio, muito obrigado.

      Claro! Pode sim, depois nos mostre o resultado final, iremos adorar ver 🙂

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like