Shaun P.: O Mago das Escovas ❤️

By

Em 2008, o cabeleireiro inglês Shaun P. revolucionou o mercado das escovas de cabelo com sua inovadora criação, a Original Tangle Teezer. Em visita ao Brasil, Shaun falou sobre o imenso sucesso das escovas Tangle Teezer e como elas podem transformar a maneira de cuidar dos fios com resultados surpreendentes.


Como surgiu a ideia para criar a escova Tangle Teezer?

Eu já trabalhava há muito tempo na indústria de coloração e sentia falta de uma ferramenta mais flexível para desembaraçar os fios sem quebrar. Aí, percebi que esse produto ainda não existia.

Você encontrou dificuldades para tornar realidade um produto tão inovador?

Encontrei dificuldades sim e sei que não sou um cientista ou um acadêmico, mas tenho muita paixão pela minha profissão e estava determinado a transformar a minha ideia em realidade. Pesquisei muito para conseguir chegar a um produto com o resultado que eu imaginava.

Como a criação da escova Blow-Styling transformou a maneira de modelar e secar os fios?

Acho que criei uma forma de empoderamento da consumidora com a Blow-Styling. Além de poder fazer você mesma, deixa o cabelo com mais brilho e resultado de salão.

Há toda uma ciência por trás do produto. O formato garrafal e a disposição das cerdas em zigue-zague retiram o excesso de água a cada escovada, diminuindo o tempo de secagem. Isso acaba proporcionando mais saúde aos fios.

Personalidades como Kate Moss, Victoria Beckham e Emma Watson já declararam ser fãs da escova Tangle Teezer. Você pode comentar um pouco a respeito?

Elas tiveram o primeiro contato com os cabeleireiros e gostaram do resultado.

É interessante que nunca houve uma parceria comercial entre a marca e as celebridades. No Brasil também acontece algo parecido. Os grandes cabeleireiros, como Wanderley Nunes, Eron Araújo e Marcos Proença, usam em suas clientes e é assim que muitas pessoas acabam tendo acesso.

1328906516-shaunpic-jpg-scaled

Como é receber várias premiações pelas criações da Tangle Teezer, inclusive da realeza britânica?

É muito gratificante esse reconhecimento. No total já recebemos 6 prêmios mundiais por inovação, além de premiações concedidas por importantes revistas, como Cosmopolitan, Vogue e Bazaar, nas quais os leitores elegem seus produtos favoritos. Essa confiança do consumidor é muito importante para nós.

Receber duas vezes o prêmio diretamente da rainha Elizabeth no Palácio de Buckingham foi uma honra especial.

Para quem ainda não conhece a Tangle Teezer, qual a sua dica para escolher o modelo ideal?

Cada escova tem um uso específico. Um modelo não vai substituir o trabalho do outro.

Se você quer desembaraçar, a escolha é a Original; se o cabelo for encaracolado, é a Thick and Curly; para secar e modelar, prefira a Blow-Style; e para finalizar é a The Ultimate.

Nós não vendemos escova, vendemos cabelos fabulosos. E é o uso combinado que vai proporcionar um cabelo fabuloso.

Há algo que você gostaria de acrescentar?

Acho a loja da Drogaria incrível e com atendimento impecável. É um espaço que tem o papel fundamental de levar a informação sobre os nossos produtos – assim como a revista, que sempre traz as tendências e inovações da Tangle Teezer.

Gostaria de agradecer muito o trabalho de vocês.

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like