Tendências em Cirurgia Plástica em 2017 💉

By

14711854_1843602442549827_9197894690286862336_a⭐️ Por dra. Hazel Fischdick.

Cirurgiã plástica associada à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro efetivo da ASPS (American Society of Plastic Surgery).


A procura por cirurgia plástica aumenta a cada ano. Tal fato ocorre não só pelo acesso mais viável que temos nos dias de hoje, mas também pela grande quantidade de informações recebidas, pelo avanço da tecnologia e por profissionais cada vez mais qualificados.

Muitos recorrem à cirurgia por vontade de ficar mais bonitos e corrigir algo que incomoda no corpo. Mas há, também, quem tenha a necessidade de se submeter a um procedimento por questões de saúde, como no caso de um câncer de mama ou de acidente, como queimadura.

O ideal é que o paciente entenda como a cirurgia vai ser, desde a sua realização até a completa recuperação, que leva alguns meses. Por isso, se informar, procurar um médico de confiança e com boa formação e estar disposto a sair da rotina por algum tempo são requisitos básicos para quem vai apostar em mudar algo no corpo.

CIRURGIAS QUE PROMETEM SER TENDÊNCIA EM 2017:

Blefaroplastia
Mais conhecida como cirurgia das pálpebras, elimina bolsas de gordura, rugas e flacidez, rejuvenescendo a região em torno dos olhos. O procedimento é realizado sob sedação e anestesia local ou geral. É recomendado que o paciente faça repouso relativo de uma semana até a retirada dos pontos e não use lentes de contato nos primeiros 10 dias.

Gluteoplastia
O aumento do bumbum é cada vez mais solicitado. A cirurgia pode ser feita sob sedação e anestesia locorregional (peridural) ou geral. A recuperação também é mais confortável que no passado, pois é possível recorrer a analgésicos, malha compressiva adequada e restrição temporária das atividades físicas. É possível sentar já no dia seguinte à cirurgia, não precisa se preocupar.

Bichectomia
A cirurgia plástica para a redução das bochechas, atualmente, é conhecida como a cirurgia plástica das celebridades e vem se tornando cada vez mais comum entre o público em geral. Os benefícios que a bichectomia traz aos pacientes são o afinamento da região inferior da face, uma mudança no formato do rosto e, muitas vezes, o consequente aumento da autoestima.

Lipoaspiração
A cirurgia deve ser feita em ambiente cirúrgico e somente após a realização de exames (sangue, eletrocardiograma, ultrassonografias). A técnica atual permite resultados mais naturais e harmônicos, com a possibilidade do transplante da gordura aspirada para locais em que se deseja o aumento de volume ou a melhora dos contornos. O pós-operatório é essencial, quando é recomendado usar as malhas compressivas e realizar drenagens linfáticas com profissional habilitado.

Ninfoplastia
É uma cirurgia rápida, indicada quando os pequenos lábios vaginais se apresentam aumentados ou com diferenças de tamanho entre eles. Dura em média uma hora e pode ser realizada com leve sedação e anestesia local. A paciente recebe alta no mesmo dia e sem necessidade de retirar pontos. A avaliação periódica pela equipe cirúrgica é importante nas primeiras semanas.

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like