TRENDS BY SPFW 👗

By

Confira algumas das tendências do São Paulo Fashion Week que vão agitar o verão 2018.

Por Caroline Xavier

O lema do último São Paulo Fashion Week foi “see now, buy now”, ou seja,“veja agora, compre agora”. As coleções tiveram uma “pegada” mais comercial, com roupas para uso imediato, que não vão demorar muitos meses para chegar às lojas como acontecia em edições passadas. Veja a seguir algumas das novidades das passarelas para a próxima temporada!


OVERSIZED

Peças oversized foram destaque em alguns desfiles. A Two Denim, marca dedicada ao jeans wear de luxo, evidenciou o jeans largo e jaquetas de tamanho grande. A estilista Juliana Jabour trouxe às passarelas um look street wear, marcado por uma silhueta inspirada em uma estética náutica. A Lab, grife dos irmãos Evandro Fióti e Emicida, também marcada pelo street style, apresentou uma coleção inspirada no hip hop e na periferia com peças como calças, T-shirts e acessórios, como acessórios, como correntes de ouro com pingentes grandes. E nada melhor do que combinar a tendência oversized com penteados volumosos ou até mesmo com um messy hair, o que pode ser conseguido usando a cera modeladora Gatsy Air Rise.


LISTRAS EM DESTAQUE

Nessa primavera/verão, aposte nas listras — ao que tudo indica, serão trend na próxima temporada. Elas foram destaque no desfile da grife Apartamento 03, do estilista Luiz Cláudio, que sempre prezou pela confecção artesanal de roupas com tecidos e técnicas delicadas. A Iódice, grife do estilista Valdemar Iódice, apostou no tema “Tropical Art” com um mix de referências e tendências que vão desde o uso das listras e florais diferenciados até a presença do vinil e das franjas. As listras também foram sensação no desfile de Lenny Niemeyer, que esse ano decidiu apostar em estampas geométricas, inspiradas em obras artísticas do abstracionismo geométrico de Hilma af Klint (1862-1944) e Emma Kunz (1892-1963). Além das roupas, as estampas listradas caem muito bem nos acessórios e dão um charme extra ao visual.


TOQUE RETRÔ

O retrô está sempre marcando presença em desfiles de moda, e dessa vez não foi diferente! A PatBo, de Patricia Bonaldi, trouxe às passarelas uma viagem ao passado, com cinturas marcadas e saias rodadas, com comprimento no joelho. Já a Triya, marca conceituada em moda praia, exibiu a tendência retrô em seus biquínis, com decote reto e hot pants. O estilo também esteve presente no desfile da marca paulista Cotton Project, que apresentou looks com um casual style, trazendo camisas de confecção tradicional e calça de cintura alta. O estilo retrô também faz sucesso no universo beauté e pode ser visto em embalagens e estampas vintage com uma pegada mais moderna.

Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like