TRENDS: Cor, Corte, Textura e Penteado 👩

By

Os hairstylist Celso Kamura e Richard Willian, do Salão Celso Kamura do Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, apontam as principais tendências que vão agitar as cabeças na temporada primavera/verão.


Em sintonia com o tom

As novas tendências em cabelo para as estações mais quentes do ano apontam, como revela Celso Kamura, para um look natural.

Mesmo que seja colorido da raiz às pontas, o cabelo deve ter movimento, transparência, luzes bem fininhas para trazer naturalidade à cor escolhida. Os tons de bege, da manteiga ao caramelo, estão com tudo, principalmente para as morenas iluminadas. As loiras estão mais douradas e as ruivas, mais quentes”, destaca Kamura.

Richard Willian também ressalta a prevalência da naturalidade e revela que a iluminação dos fios com contorno trabalhado e sem transição marcada é a hair trend da estação.

Para conseguir esse visual iluminado, a aposta é o hair contour. A técnica brinca com um jogo de luz e sombra para criar profundidade e realçar pontos-chave do rosto. A ideia é criar a ilusão de um rosto oval, considerado o formato ideal. O bege é a grande aposta de cor dessa temporada e aparece em luzes sutis, com nuances mais frias e elegantes, como o loiro irisado”, completa Willian.


Corte Trend

No que diz respeito ao corte, alguns tamanhos serão destaque:

O curto e o médio ainda vão reinar por um bom tempo. Mas aposto bastante no longo super-repicado, no médio reto com franja e no blunt bob, que é bastante versátil e combina com todos os tipos de mulheres, em todas as idades, além de ser muito prático e sexy”, explica Kamura.

Segundo Willian, outros cortes também terão espaço, mas os bobs continuam com tudo na estação:

As versões do corte aparecem na sua variação mais curta, o short bob, e vão até o long bob, que fica na altura do ombro. Os cortes feitos em fios retos com as pontas desestruturadas garantem shape moderno e despojado ao look. As franjas seguem com tudo e aparecem em diversos estilos. Para as mais ousadas, o pixie cut — uma releitura do ‘Joãozinho’ — é ótima opção.”


Texturas e Penteados em Foco

Os visuais naturais e os penteados tradicionais com toques modernos serão tendência.

Nesse contexto, podemos destacar duas finalizações que estão em alta: a messy, com fios desalinhados e ondas volumosas, e as ondas naturais, com aquele efeito pós-praia, que dá a impressão de que você saiu do mar e amassou os fios. Os penteados clássicos, como o coque e as tranças, aparecem com releituras modernas e fogem do óbvio”, observa Willian.

Seguindo essa linha, o importante é valorizar a simplicidade:

Um rabo de cavalo super bem-acabado, um coque banana bem polido, uma trança impecável. Um torcidinho lateral lindo, um cabelo curto com gel. Quanto mais minimalista melhor”, ressalta Celso Kamura.

Ele também reforça a importância de se valorizar e cuidar daquilo que temos:

As pessoas têm mesmo que aceitar os fios como eles são e aprender a usar os produtos certos. A tecnologia está aí a nosso favor, não é? Hoje temos produtos incríveis no mercado para todo tipo de cabelo. Para dar volume, para tirar volume, para tirar o frizz, para deixar mais liso, para facilitar a secagem. Ou seja, seja você! Cada dia diferente se quiser, mas seja você! Assuma sua personalidade e suas características. Elas fazem você ser única!”


Gostou? Compartilhe:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like